Digicom Suite

Marketing Digital Já!

Publicado por Digicom Suite · Categoria Empresarial / Corporativo · 17/07/2017 13:50 · 5 Visualizações

Não é por não ser um negócio online que está fora da necessidade de investir em Marketing DigitalO seu público, a sua audiência alvo… estão online. Mesmo sendo uma loja física, local… Irá estar a perder terreno para as mesmas lojas físicas na sua localidade que explorem o mundo digital para atrair mais clientes. E bem pode apostar que eles o estão a fazer.

Existem certas bases do Marketing Digital e noções que podem ser importantes conhecer:

O Seu Website É Um Ativo

Utilize esta plataforma para trazer  clientes à sua porta. Com um website bem organizado e desenhado para conter toda a informação necessária que sabe que os seus clientes procuram, poderá rapidamente perceber que este pode ser usado como uma forma de oferecer as pessoas (ou seja, aos clientes) uma oportunidade de estar mais próximo do seu negocio, bem como uma oportunidade de aceder a informação sobre si, chegando a loja mais informados. Da mesma forma, não se esqueça que o seu website deve ser criado como uma ferramenta de Marketing, incluído num processo maior do que o website em si. É apenas um canal de comunicação com os seus clientes online, e este deve possuir conteúdos desenhados proporcionadamente para oferecer valor aos seus clientes e também potenciais clientes. Muitos aspetos são importantes. Desde o servidor que usa. Ao alojamento que tem. Que tipo de design aplica. Como pensou a experiência de utilização.

Construir A Sua Reputação Online

Branding já não e imprimir cartões de visita personalizados, um website com um logo. É a gestão holística de todos os pontos de contacto com o cliente. No mundo digital, é muito importante saber como ira comunicar com os seus clientes. É necessário estar atento a tópicos como reputação e gestão de crises. Compreender a maneira como a sua marca se comporta é compreender a marca em si, e isto é muito importante para a saúde do seu negocio.

IoT (Internet Of Things – Internet Das Coisas)

A expectative de que, futuramente, a maior parte dos objetos comuns estarao ligados a algum tipo de network. Esta é a Internet das Coisas.

Ainda longe de se tornar essencial para negócios, pode ser um bom aspeto a considerar. Pense em como poderá aplicar e aproveitar.

O Uso De Aplicações

Se vai investir numa aplicação para o seu negocio, faça-a valer.

Estudos tem revelado que a maior parte das aplicações que são baixadas para os telemóveis, duram pouco mais do que três meses antes de serem apagadas.

Aplicações (comumente chamadas Apps), são maneiras excelentes de providenciar valor aos seus clientes – Por exemplo, o facto de a maior parte poder notificar o cliente no telemóvel de alguma novidade que lança para o mercado, é uma maneira muito direta de ter a atenção da pessoa.

Cada vez mais as marcas publicitam as suas apps ao invés dos seus próprios websites. Isto é porque a muitas pessoas preferem ter acesso a informação através de apps ao invés de um browser. No entanto, com tantas aplicações e tanta oferta destas, o seu tempo de vida pode ser curto. Portanto, se vai apostar em aplicações, faça valer a pena e crie algo fantástico.

Disponibilidade E Acessibilidade

Certifique-se de que a sua plataforma web está 24/7 online. A escala global de muitos negócios, bem como a Internet que nunca dorme, faz com que os clientes possam interagir com o seu negocio a toda a hora, se assim o quiserem! Estes momentos podem muitas vezes tornarem-se compras.

Seja Móvel

A cada dia que passa, mais e mais pessoas acedem à Internet através de dispositivos moveis (portáteis, tablets, smartphones…), e todos estes dispositivos tem ecrãs diferentes. Este assunto já está mais do que ultrapassado mas nunca é demais lembrar quem ainda não se apercebeu – O seu website tem que ter um design pensado de forma a que seja adaptativo a todos estes diferentes ecrãs.

A experiencia de compra não pode ser diferente. Não podem existir falhas na comunicação. Elementos cortados ou botões difíceis de clickar. Bem como tamanhos de fonte minúsculos ou gigantes. O seu website tem que ser desenhado por um profissional e ir de acordo com a suas necessidades para que tenha sucesso.

Conclusão

Estes são so alguns pequenos aspetos que estão relacionados com o Marketing Digital.

Desde o desenho das plataformas, a maneira como os clientes interagem, e à necessidade de chegar onde eles estap (online) o mundo digital apresenta muitas oportunidades para que cresça o seu negocio e atinga os seus objetivos.

Não é altura para ser cético ou achar que esta ultrapassado. É altura de dar o passo e poder aproveitar o que de melhor existe para aproveitar no mundo digital.


--


Facebook: www.facebook.com/digicomsuite

Pinterest: https://www.pinterest.pt/digicomsuite/pins/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHzKszxbyPRLmbhTJg-JMaw

Website: www.digicomsuite.com