Rogério  Rosa

Projecto de um programa para tv e radio

Publicado por Rogério Rosa · Categoria Desporto · 12/08/2017 11:27 · 5 Visualizações

Trata-se de um programa com uma duração aproximadamente 1 hora de emissão. Protagonizados por atletas portadores de deficiência, que nos dão a conhecer o seu lado desportivo e social.

          A apresentação do programa, será a meu cargo.

           O programa tem previsto 12 emissões com vários convidados, sendo um por cada programa.

          Dado o número significativo de atletas deficientes, a praticarem várias modalidades e sendo crescente, o interesse também será maior e haverá lugar para todos.

          Previsto reportagens em clubes e ginásios, de cada convidado. Mostrar um pouco os treinos, é essencial. Depois, essas imagens, irem para o ar, no decorrer das entrevistas.

          Dado o interesse que este programa vai ter, pois vai dar oportunidade aos atletas portadores de deficiência mostrarem, o que têm feito nos Jogos Olímpicos, dos seus treinadores e da opinião das famílias, que os apoiam, de um número crescente de telespectadores, clubes e associações desportivas. Dar mais atenção e reconhecimento a quem mais medalhas trazem para Portugal. São os menos acarinhados e de quem pouco se fala a não ser só nessas alturas.

          Em qualquer canal televisivo, falta um programa desportivo deste género, onde possam salvaguardar, as mesmas oportunidades de destaque, a quem se esforça, luta e consegue medalhas para o nosso país.

          Quanto a patrocínios, não será difícil conseguir, pois é um programa de afectos, apelos e onde o Mundo dos deficientes, é menos relevante na Comunicação Social. Gravar um programa piloto, dará a conhecer aos futuros patrocinadores, a garantia de que, estão a ajudar quem mais se esforça.

          Orçamento mínimo! Gravado em estúdio a 2 câmaras e uma terceira, apenas em reportagens no exterior.

          O meu caché, será o mínimo nacional!

           Sugiro que o programa possa passar ao inicio da tarde de Sábado, ou final de tarde de Domingo, cabendo á direcção de programas, a decisão final.

           O programa terá 3 blocos:

1- Apresentação do convidado e da sua modalidade desportiva. A reportagem no local dos treinos. (10 minutos)

Intervalo Publicitário:

2º Bloco- Mostrando o atleta na sua visa social e familiar.

Intervalo.

Último Bloco: Conclusão e um pequeno flashback do próximo convidado.

          Caso o programa obtenha a audiência esperada, poder-se-á, fazer mais outros tantos programas. Ficará sempre ao critério da estação que o emita!

Fim